Paz Queridos
Há indiozinhos no meio da mata, que nunca ouviram falar de Jesus. Senhor manda obreiros para o meio da mata, levando a mensagem de luz aos indiozinhos que não conhecem o amor de Jesus.
Eu cantava essa música a plenos pulmões,
quando criança, pedindo ao Senhor que mandasse
mais obreiros para o meio da mata. Depois eu mesma acabei sendo a resposta dessa canção.
Quando sentada lá no avião, saindo dos Banawá e
vendo lá em baixo aquele tapete verde infinito, me
peguei cantando a mesma canção de tantos anos
atrás: - “Senhor manda obreiros pra o meio da mata,
levando a mensagem de luz”.
Agora cantando sem o romantismo de quando eu era só uma criança e pensava na “paz e harmonia da floresta”, mas canto com a mesma paixão. Paixão mais verdadeira porque saí do sonho e estou vivendo essa realidade, paixão mais firme porque no meio desse tapete verde tem amigos queridos meus que esperam essa mensagem, e paixão mais abrasada porque sei da necessidade sentida por esses amigos.
Nosso tempo com os Banawá, foi precioso, um
canto do mundo bom de viver, povo querido, que experimentou a graça de Deus em suas vidas.
Os Banawá tem uma igreja como eles, pequenina, porém,
perseverante. Tem alguns livros da Bíblia traduzido para sua língua. A maioria das mulheres não sabem ler, mas escutam as leituras nos cultos.
Arifã Banawa é jovem, mas ele é quem está liderando a igreja e tem sido amado e respeitado de uma maneira linda pelas pessoas na aldeia. Arifã chegou aqui em nossa base há uns 5 anos, mal falava português, e nossa Etno escola recebeu o Arifã , não foram poucas as pessoas aqui que investiram em sua vida.
Enquanto eu escutava ele pregar no culto lá na aldeia, com palavras lindas, mas totalmente desconhecidas aos meus ouvidos eu pensava no resultado bonito da semente que é a palavra de Deus, ela cresce, multiplica e vai muito mais longe do que nossas mentes finitas podem imaginar.
Alegrou meu coração ver o Arifã, levando seu próprio povo pelo caminho estreito. E foi com ele mesmo que gravamos várias histórias bíblicas, para que todos possam ouvir e ter acesso a palavra de Deus, mas esse
foi só o começo, vamos voltar mais vezes, pra gravar mais histórias da Bíblia , material relevante que
ajuda a fortalecer a fé de nossos irmãos Banawa.
De volta a Porto Velho, agora nosso rumo é Sanumá Yanomami, em Roraíma, vamos gravar de forma dramatizada todo o novo testamento. As Boas Novas chegou aos Sanumá com poder, e hoje eles tem um igreja que tem crescido arraigada no Senhor.
Vamos encarar esse projeto com um casal que já mora entre eles há muitos anos, o Mimica e a Lene, que tem com muito afinco amado esse povo e trabalhado para que eles tenham acesso ao discipulado. Estamos juntos nesse alvo, de colocar nas mãos de nossos irmãos Sanumá o Novo Testamento Dramatizado em Audio.
Nosso plano é começar no dia 10 de Dezembro e terminar dia 30 de Janeiro. Metade de gravação será feito em Boa Vista, metade na aldeia. Muitos sanumá moram bem dentro da mata e não tem acesso aos outros parentes , muitos já decidiram por Jesus e precisam se fortalecer com sua palavra, muitos ainda precisam ouvir a palavra, e o novo testamento gravado na língua Sanumá vai ser um marco de acessibilidade, todos vão OUVIR...
Já estamos nos preparativos dessa Viagem, muitas coisas pra organizar, muitos detalhes a serem arrumados, muitas montanhas para serem movidas. Vocês bem sabem que não entro nesses desafios se vocês não estiverem comigo lado a lado em amor e em oração, e quero encorajar a vocês amados mais uma vez a abraçar esse projeto conosco, vamos de verdade precisar que montanhas sejam movidas,que consigamos autorização para nossa entrada na área, que não é nada fácil mas sabemos que ELE faz milagre!
antes de nossa viagem mando notícias novas pra vocês ficarem sabendo das novidades da viagem.
E vamos continuar pedindo a Deus que mande mais obreiros pra o meio da mata, ainda precisamos de mais pessoas dispostas a ir, porque ainda há gente que vive no meio do infinito tapete verde que nunca ouviu mas precisa ouvir a mensagem de luz....e quem sabe você não será a resposta dessa canção.
Com amor,
Graci Mota
Nenhum comentário:
Postar um comentário