segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Distribuição Sopão no dia 4 de Dezembro de 2010.


Parceria da Igreja Batista Nacional do Vicente Fialho e JOCUM, com a colaboração da membros das Igrejas Batista Nacional do Bom Milagre, Presbiteriana Independente do Vicente Fialho e Presbiteriana de Vinhais.

Mt 25:35-40
"Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes;
estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."


Ônibus de JOCUM


Pastor Edvaldo, Missionário de JOCUM


Parando no Mercado Central e preparando para distribuição do Sopão



Jovens reunidos...


...dispostos à fazer toda boa obra...


...para cumprir o chamado do Mestre.

Equipe de distribuição do Sopão.

Nosso alvo...

Testemunhando de Cristo...

 Falando do Amor do Pai...




Alimentando...

 Agasalhando...




Orando por Salvação, Cura e Libertação...






A Igreja reunida em Oração!

Senhor, fortalece a tua Igreja!
Nos envia a pregar as boas novas e ir de encontro às necessidades do próximo.
Dá ânimo à tua Igreja!





sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Entrevista com a nova direção do grupo "O Caminho"

No dia 2 de Dezembro de 2010 o BLOG ANDARILHO entrevistou os integrantes e responsáveis pela organização do grupo “O Caminho” no curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão.
Conversamos com o Joás da Igreja Assembléia de Deus, Társila da Igreja Batista Nacional do Bequimão, Carlos da Igreja Batista Plenitude e Douglas da Igreja Assembléia de Deus, todos cursando o 5° Período de Medicina na Universidade Federal do Maranhão.
Joás, quem é o Grupo “O Caminho” e qual o propósito deste grupo?
                “Nós somos um grupo formado por universitários que tem um compromisso com a Palavra de Deus, sendo portanto, um grupo cristão interdenominacional. Estamos aqui para levar a palavra de Deus, torná-Lo conhecido dentro da faculdade de Medicina da UFMA.”
Társila, quais as dificuldades encontradas pelo grupo “O Caminho”, para alcançar esse propósito colocado pelo Joás?
                “As maiores dificuldades são relacionadas ao tempo, uma vez que o curso exige muito de nós e muitas vezes temos que abrir mão desse tempo para freqüentar as reuniões. Procuramos usar uma linguagem jovem, uma vez que lidamos com jovens que estão no auge de suas vidas e não pensam muito em compromisso com Deus.
Carlos, está terminando o ano de 2010 e vocês estão assumindo o grupo “O Caminho”, já entrando pelo ano de 2011. Gostaria de saber quais as expectativas do grupo para o ano de 2011?
                “Para esse ano pretendemos promover a maior integração do grupo, com momentos de comunhão a fim de que cresçamos juntos nos conhecendo e em conhecimento de Cristo. Como já havíamos planejado, vamos fazer grupos de oração que estarão responsáveis por uma determinada semana, em que estaremos recolhendo os pedidos de várias pessoas. Pretendemos a cada mês trazer novas músicas para o grupo, com as letras a fim de que tanto os integrantes quanto os visitantes possam participar desse momento de louvor. Pretendemos alcançar novas vidas para o Senhor, não apenas nos hospitais, mas também nas praças, na praia e em todas as faixas etárias. Pretendemos levar a Palavra no Hospital Aldenora Belo, através de louvores, brincadeiras, peças. Acho que também que ainda no ano de 2010 muitas coisas irão acontecer e ainda, momentos de comunhão.”
Douglas, quais as estratégias do grupo para alcançar outras vidas dentro do curso?
                “A principal estratégia sempre foi e ainda é, a pregação da Palavra, porque sabemos que sem pregação não há conversão. Outras estratégias podem ser utilizadas, como louvores. É muito interessante alegrar as pessoas que se encontram desanimadas. Pregar a Palavra de uma maneira fácil. Muitos não conhecem a Palavra de Deus. Vamos distribuir folhetos, fazer dinâmicas, entregar, folhetos e bíblias.”
Agradecemos aos integrantes do Grupo e até a próxima entrevista!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Agressores são condenados a três anos de prisão



 
ÍNDIA (26º) - Um tribunal de autorizações prévias de Orissa expediu um mandado de 3 anos de prisão severa contra quatorze acusados de participação de motins em 2008 no Kandhamal.

O juiz da 2ª Vara de Justiça de Phulbani emitiu ordem de prisão contra sete acusados de incendiarem casas de cristãos na vila de Budamaha, Raikia. A cada condenado impôs-se também uma pena de 4.500 rupias indianas.

Em um caso similar de incêndio premeditado, outras sete pessoas foram condenadas a 3 anos de prisão, e receberam uma pena de 6.500 rupias indianas pelo incêndio de casas num vilarejo de Sindherigaon.

Enquanto isso, num caso de assassinato, o tribunal absolveu 31 pessoas ao passo que outras duas foram condenadas a seis anos de prisão.

As duas participaram de um motim contra três vilas, incendiando centenas de casas de cristãos. Em 30 de setembro, uma multidão atacou e matou Ramamani Naik e Lalaji Naik da vila de Rudangia.

Incidentalmente, entre os absolvidos estava Manoj Pradhan, que tinha mais de 14 acusações por envolvimento em motins.

A notícia das absolvições deixou os cristãos chocados, pois resultaram de intimidação e coersão.

Os cristãos perderam a confiança na polícia e autoridades locais. Eles andam de mãos dadas com os agressores, declarou o bispo Ajay Singh, que fez parte de uma missão investigativa.

Tradução: Fabiane Fagundes Schütz

Acesso: 
http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=6716